segunda-feira, 4 de outubro de 2010

4 de Outubro: Dia do Cão

Pepa tirando uma soneca no seu dia

O cão é um mamífero na ordem Carnivora. Os cães domesticated dos lobos menos de 15.000 anos há de acordo com a notícia de BBC, ou talvez assim que 100.000 anos há baseados no fossil genetic recente e na evidência do DNA. Neste tempo, o cão tornou-se centenas das raças com um grau grande de variação. Por exemplo, as alturas nos withers variam apenas de algumas polegadas (tais como o Chihuahua) a aproximadamente três pés (tais como o Wolfhound Irish), e as cores variam de branco ao preto, com vermelhos, aos cinzas (chamados geralmente azul), e aos marrons que ocorrem em uma variação tremenda dos testes padrões.



Os cães, como seres humanos, são animais altamente sociais e esta similaridade em seu teste padrão behavioral total esclarece seus trainability, playfulness, e abilidade caber em casas humanas e em situações sociais. Esta similaridade ganhou a cães uma posição original no reino de relacionamentos dos interspecies. A lealdade e a devoção que os cães demonstram como parte de seus instintos naturais enquanto os animais do bloco imitam pròxima a idéia humana do amor e do friendship, conduzindo a muitos proprietários do cão ver seus animais de estimação como membros desenvolvidos da família. Inversamente, os cães parecem ver seus companheiros humanos como membros de seu bloco, e fazem a poucos, se algum, a distinções entre seus proprietários e a cães do companheiro. Os cães enchem uma variedade dos papéis na sociedade humana e são treinados frequentemente como cães trabalhando. Para os cães que não têm trabalhos tradicionais, uma escala larga de esportes do cão fornece a oportunidade de exibir suas habilidades naturais. Em muitos países, mais a terra comum e talvez a maioria de papel importante dos cães é como companheiros. Os cães viveram com e trabalharam com os seres humanos em assim muitos papéis que sua lealdade ganhou lhes o mais melhor amigo ao sobriquet do “homem original.” Inversamente, algumas culturas consideram cães ser unclean. Em algumas culturas, determinados tipos de cão podem ser usados como o alimento.


O cão da palavra, no uso comum, consulta ao cão doméstico do animal de estimação, familiaris do lupus de Canis (classificados originalmente como familiaris de Canis por Linnaeus em 1758. Em 1993, os cães foram reclassificados como um subspecies do lobo cinzento, de “lupus Canis,” pela instituição Smithsonian e a sociedade americana de Mammalogists.) a palavra é usada às vezes consultar coletivamente a todo o mamífero que pertence à família Canidae (como “na família do cão”), como lobos, raposas, e chacais. As constelações Canes Venatici, major de Canis e o menor de Canis é nomeado da palavra Latin para o “cão,” para sua semelhança percebida aos cães. Uma designação alternativa foi apresentada também, que fosse nomear os familiaris do lupus F. de Canis do cão ou os familiaris L. de Canis. Esta terminologia foi considerada acurate por geólogos e zooarcheologist por um quando, desde que os cães não seriam os subspieces um do lobo se a designação acima fosse considerada correta, mas os 450 subspieces do lobo. A designação foi apresentada por um grupo dos cientistas no artigo “nomear de animais selvagens e de seu Deriatives doméstico” no jornal da ciência Archeological *31 em 2004.


Cuiosidades:


Sons: Os cães detectam os sons tão baixos como os 16 a 20 hertz de escala de freqüência (comparada a 20 a 70 hertz para seres humanos) e tão altamente quanto 70.000 a 100.000 hertz (comparados a 13.000 a 20.000 hertz para os seres humanos), e além têm um grau de mobilidade da orelha que lhes ajuda localizar ràpidamente a posição exata de um som. Dezoito ou o mais músculos podem inclinar, girar e levantar ou abaixar a orelha de um cão. Adicionalmente, um cão pode identificar a posição de um som muito mais rapidamente do que uma lata do ser humano, as well as ouve sons até quatro vezes a distância que os seres humanos podem a. Aqueles com formas mais naturais da orelha, como aquelas de canids selvagens gostam da raposa, ouvem-se geralmente mais melhor do que aquelas com as orelhas mais flexíveis de muitas espécies domesticated.


Cheiros: Os cães têm quase 220 milhão pilhas cheiro-sensíveis sobre uma área sobre o tamanho de um lenço do bolso (comparado a 5 milhão excessos um a área o tamanho de um selo de porte postal para seres humanos). Algumas raças foram produzidas seletivamente para o excellence em detectar scents, comparado mesmo a seus irmãos canine. Que informação um cão detecta realmente quando scenting não é compreendido perfeitamente; embora uma vez que uma matéria do debate, ele parece agora ser poço - estabelecido que os cães podem distinguir dois tipos diferentes de scents ao arrastar, um ao scent do ar de alguma pessoa ou ao coisa que passassem recentemente perto, assim como um scent à terra que remanescesse detectável por um período muito mais longo. As características e o comportamento destes dois tipos de fuga do scent pareceriam, após algum pensamento, para ser completamente diferentes, o scent do ar que é intermitente mas obscurecido talvez mais menos por scents competindo, visto que o scent à terra seria relativamente permanente com respeito à busca cuidadosa e repetitiva pelo cão, mas pareceria ser contaminado muito mais com outros scents. Em todo o evento, é estabelecido por aqueles que treinam seguir cães que é impossível ensinar ao cão como seguir melhor do que naturalmente; o objeto é referivelmente motivate corretamente o, e ensina-o manter o foco em uma única trilha e ignorar toda a outra que possa de outra maneira parecer de um interesse mais grande a um cão untrained. Uma busca intensive para um scent, por exemplo procurarando um navio pelo contraband, pode realmente muito desgastar-se para um cão, e o cão deve motivated para continuar durante um longo período este trabalho duro do tempo.


Comportamento: Como dito antes, os cães são animais muito sociais, mas este varia em como um cão é tratado por seus proprietários e pelos povos que possa estar ao redor (exemplos: abuso, starvation, etc. físicos) ao operar-se em um bloco, agem completamente em uma maneira interessante.

Origem do cão doméstico: Este mosaic antigo, Roman provável, mostra a um cão grande com uma caça do colar um leão.O systematics Molecular indica que o cão doméstico (familiaris do lupus de Canis) desce de um ou mais população de lobos selvagens (lupus de Canis). Como refletido na nomenclatura, os cães são descidos do lobo e podem assim interbreed com lobos.


O relacionamento entre o ser humano e o canine tem raizes profundas. O remains do lobo foi encontrado na associação com o remains hominid que data de 400.000 anos há. A evidência archaeological e genetic Converging indica um momento do domestication no Paleolithic superior atrasado perto limite Pleistocene/Holocene, entre 17.000 e 14.000 anos há. As morfologias Fossil do osso e a análise genetic de populações atuais e antigas do cão e do lobo não puderam ainda determinar conclusively se todos os cães descem de um único evento do domestication, ou se os cães domesticated independentemente em mais de uma posição. Os cães Domesticated podem interbred com populações locais de lobos selvagens em diversas ocasiões (introgression so-called).


Os fossils os mais adiantados do cão, crania dois de Rússia e um mandible de Germany, data de 13.000 a 17.000 anos há. Seu antepassado provável é o lobo do norte grande de Holarctic, lupus do lupus de Canis. O Remains de cães menores dos depósitos da caverna de Mesolithic (Natufian) em o Oriente Médio, datado a ao redor 12.000 anos há, foi interpretado como descendentes de um lobo Asian de um sudoeste mais claro, árabes do lupus de Canis. A arte da rocha e o remains esqueletal indicam aquela por 14.000 anos há, cães estavam atuais de África norte através de Eurasia a America do Norte. Os enterros do cão no cemetery de Mesolithic de Svaerdborg em Dinamarca sugerem que aquele em cães antigos de Europa era companheiros avaliados.