domingo, 4 de dezembro de 2011

Campanha Contra Pirotecnia: Por favor, passem adiante!



Pois é pessoal, nossos animais que vivem em Passo Fundo mais uma vez foram alvos do desrespeito e incompreensão  frutos da insensibilidade e, principalmente, da falta de carinho e amor de nossos semelhantes. A Cantata Natalina, deveria realmente ser motivo de orgulho e regozijo por parte dos moradores da cidade se não fosse os "fogos de artifício" lançados durante a apresentação. Nossos animais, principalmente cães, sofrem com o medo que o ruido provocado pelos fogos produzem. É muito triste saber que centenas de moradores passam por um estresse desnecessário com medo de que possa ocorrer algo que afete a saúde de seus amigos. Minha cadelinha Pepa, é um exemplo clássico disso: Ano passado chegou a ter uma parada respiratória de tanto medo. Nessa época, todos deveriam se divertir sem exceção. Afinal, Nosso Salvador nasceu! E ele ama também os animais! Como nós, a exemplo de São Francisco de Asis, protetores dos animais, podemos gostar de uma data onde nossos amigos, seres que só nos dão alegria e que nos amam incondicionalmente sofrem? E os animais que moram nas ruas? Não merecem respeito?
Isso não acontece somente no Natal, é odioso, detestável ouvir os fogos por causa do GRENAL. Sinceramente, passei a detestar ambos times devido a falta de respeito dos torcedores. Eles chegam a lançar bombas dentro dos quintais de vizinhos que são de outros times quero deixar claro que não sou de time nenhum e que nunca falei nada dessa aversão contra essas comemorações e, mesmo assim, também jogaram fogos dentro do meu quintal.
Em algumas cidades de países da América Latina como a Argentina, a Pirotecnia será proibida neste final de ano. Os governantes sabem que essa tarefa não será fácil, mas já existe até multa para os infratores. Este será o primeiro ano da Pepa, que talvez, ela não sofra no ano novo.
Queridas irmãs do Colégio Notre Dame:
A Cantata Natalina seria muito mais alegre se, ao invés de lançarem fogos, as senhoras usassem somente as "estrelinhas" aqueles fogos coloridos sem ruído. Acreditem:  Vários pais também aprovarão essa medida pois, conheço várias crianças que temem os fogos de artifício tanto quanto os cães.
As senhoras que parecem estar preocupadas com questões ambientais, sociais, espirituais e educacionais, espelhem-se em países de primeiro mundo como a Finlândia onde fogos com ruído são proibidos.
Enfim irmãs, se as senhoras não quiserem fazer pelo bem de nossos amigos, façam pelas crianças, e, em último caso, pelos adultos que, assim como passaram a odiar GRENAIS passarão a odiar o Natal e, sabe-se lá, tudo o que lembrar ele.
Gostaria somente que as senhoras entendessem que essa "propaganda" não está sendo muito bem vista por várias pessoas de nossa sociedade.
Eu sou uma delas.